Translate

visitas

domingo, 10 de junho de 2012

Vamos votar com Cuidado.

Início das Campanhas Eleitorais 2012

Pessoal vamos votar com responsabilidade para não nos arrependermos depois. Tem muitos picaretas concorrendo a Prefeito e Vereador.
 
O Plenário do Tribunal superior eleitoral (TSE) aprovou o calendário eleitoral referente às eleições municipais de 2012. O pleito será realizado em7 de outubro (1° turno) e no dia 28 de outubro, nos municípios onde houver a necessidade de segundo turno. O calendário traz as principais datas a serem observadas pelos eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria justiça eleitoral, inclusive o calendário das campanhas eleitorais para este ano, que devem ser bem observada pela justiça eleitoral, evitando assim, irregularidades.
campanha eleitoral 2012 Campanha Eleitoral 2012   Início
Desde 2011, o calendário eleitoral para 2012 está em vigor com procedimentos importantes. Desde 7 de outubro de 2011 os partidos políticos que quisessem participar das eleições devem ter pedido registro no TSE. O prazo é o mesmo para os candidatos que pretendem concorrer e devem estar com sua filiação partidária regularizada e terem como domicílio eleitoral a circunscrição na qual pretendem disputar mandato eletivo. Desde 2 de janeiro de 2012, os institutos de pesquisa são obrigados a registrar seus levantamentos. A Administração pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente a não ser em situações excepcionais.
Até dia 9 de maio de 2012, termina o prazo para o eleitor possa requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Neste mesmo dia, termina o prazo para que o eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida peça transferência para uma seção especial.
De 10 a 30 de junho de 2012, datas limites para registro dos candidatos, pelos partidos políticos ou convenções. Até 5 de julho de 2012, é a data limite para registro dos candidatos pelos partidos políticos e coligações. No dia seguinte, passa a ser permitida a realização de propaganda do eleitor (desde que não paga) entre outras formas. Até dia 18 de julho de 2012 data limite para a impugnação, seja por adversários, partidos políticos ou Ministério Público do registro dos candidatos. Até dia 6 agosto de 2012, os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral pela internet relatório dos recursos recebido para financiamento de campanha eleitoral, a primeira prestação de conta parcial. A partir do dia 21 de agosto, começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
Até dia 6 de setembro de 2012, data limite para segunda prestação de contas parcial que deve ser apresentada por candidato e partido político. Até 19 de setembro de 2012, data limite para a lacração de promoção, fontes executáveis arquivos fixos de assinatura digital e chave pública utilizados em urnas eletrônicas. Outras datas do calendário confiram no site do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG