Translate

visitas

terça-feira, 24 de março de 2009

Tudo sobre direito no estado do Ceara - Advogado e professor Luiz Cruz escreve no DN: “Ainda a corrupção”

Advogado e professor Luiz Cruz escreve no DN: “Ainda a corrupção”
PDF
Imprimir
E-mail

23-Mar-2009

O advogado e professor universitário Luiz Cruz de Vasconcelos expõe suas idéias sobre a corrupção no país em artigo assinado na página de Idéias do Diário do Nordeste de hoje (23/03). Leia:

Ainda a corrupção

Luiz Cruz de Vasconcelos

“Leio na imprensa que Jarbas Vasconcelos, famoso líder peemedebista e ex-governador de Pernambuco, cansado de praticar a corrupção eleitoral, que está impregnada no falido sistema político brasileiro e haver denunciado isto, reuniu-se com os deputados Fernando Gabeira (PV-RJ), Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Raul Jungman (PPS-PE) para constituir um “encontro superpartidário e formar uma frente parlamentar anticorrupção”.

E eu, daqui, fiquei aplaudindo a iniciativa, embora me lembrando do que, há cerca de 30 anos, escrevi em uma de minhas crônicas, reproduzida no meu penúltimo livro publicado “Velhos Temas que não Morrem”: “Só há uma forma de se chegar a um posto eletivo, no Brasil do passado, no Brasil do presente e no Brasil do futuro”, por muitos e muitos anos ainda, a corrupção eleitoral!

Ou se corrompe pelos meios governamentais, através de obras ou serviços eleitoreiros, ou se corrompe pelo dinheiro dos candidatos. Partidos não existem e a história de programas é pra boi dormir. Não importa se o candidato é competente, honesto, tem experiência. O que importa é a força do dinheiro, inclusive para comprar também a mídia. E não é dinheiro pouco. É preciso muito dinheiro. Quem usa dinheiro pouco fica derrotado, puxando os cabelos, e saber o que vai inventar para pagar as dívidas.

Estou exagerando? Quer prova? Candidate-se e verá! E sobre os cabos eleitorais, eu disse: “Dividem-se em dois tipos: os oficiais e os particulares. Os oficiais já estão mamando nas tetas da administração e cada um deles recebe uma cota para o “trabalho”, uma cota que não é pequena. Os particulares subdividem-se em sérios e corruptos, embora todos se apresentem como honestíssimos... E os oficiais comportam-se, por temor de perder o peito.

Candidato forte é aquele que tem dinheiro para comprar currais eleitorais que lhe rendam o dobro ou o triplo para ser eleito. Ele já conhece a malandragem.

Quando isso vai mudar? Não sei nem nossos bisnetos verão”...”

Tudo sobre direito no estado do Ceara - Advogado e professor Luiz Cruz escreve no DN: “Ainda a corrupção”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG