Translate

visitas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

::-- Rondonoticias - A Informação mais Confiável! (69) 3229-5353 --::

 

Assinaturas contra candidatos ficha suja serão coletadas em Rondônia
Geral - , 07/05/09 09:20

O presidente do Comitê de Combate à Corrupção Política e Eleitoral em Rondônia, Danny Bueno, disse nesta quinta-feira, 7, que na próxima semana começa a coleta de assinaturas no Estado para a emenda constitucional impedindo que pessoas condenadas pela Justiça de Primeiro Grau sejam candidatas em 2010.

Danny Bueno explicou que são necessárias 1,3 milhão de assinaturas para que a emenda constitucional seja proposta. Isso representaria a vontade de 10% dos eleitores brasileiros. Em todo o Brasil já foram conseguidas 700 mil assinaturas.

“A meta é conseguir todas as assinaturas até julho, para que a mudança na Constituição seja feita já para 2010. Se não conseguirmos, vamos prosseguir a campanha até o final do ano, mas a nova regra valerá apenas para as eleições de 2012”, esclareceu.

O comitê instalado em Rondônia é uma célula do Movimento de Combate à Corrupção (MCC), que em diversos Estados trabalha em conjunto com a Polícia Federal principalmente durante as eleições.

“Acredito que Rondônia pode colaborar bastante na busca pelas assinaturas necessárias para que já a partir das próximas eleições a candidatura dos políticos ficha suja seja proibida”, destacou Danny Bueno.

Para ele, em Rondônia a situação está complicada, porque muitos políticos foram condenados pela Justiça de Primeiro Grau por envolvimento com corrupção, mas com a ajuda de bons advogados conseguem manter os processos parados em instâncias superiores da Justiça.

Fonte: Rondonoticias

Autor: Rondonoticias

::-- Rondonoticias - A Informação mais Confiável! (69) 3229-5353 --::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG