Translate

visitas

terça-feira, 2 de junho de 2009

Quem vai "se dar bem" com a Copa do Mundo de 2014? - Cotidiano - Brasil Wiki!

Quem vai "se dar bem" com a Copa do Mundo de 2014?

Publicado em 01/06/2009

wiki repórter
Júlio Ferreira
Recife-PE

O fato é que "cachorro mordido por cobra até de lingüiça tem medo". - Foto: WEB

Com sua característica passionalidade em relação a tudo que diz respeito a Pernambuco, a imprensa pernambucana saudou com manchetes grandiosas a escolha do Recife como uma das cidades sedes para a Copa do Mundo de 2014. Para que se tenha uma idéia, basta ver que na edição de domingo um dos principais jornais impressos do Estado, pródigo em entusiasmo, tascou na sua manchete de capa: "A Copa que mudará vidas". Coisa linda!
O problema é saber a vida de quem irá mudar com os investimentos milionários que serão feitos pelos governos federal e estadual para bancar o sonho da Copa do Mundo. Tomara que o futuro demonstre que essa decantada modificação seja concretizada no padrão de subsistência e sobrevivência do povo pernambucano, apesar de que, ressabiado com inúmeras experiências de malversação de dinheiro público, não custa nada tomar extremos cuidados para garantir que os quase R$ 2 bilhões que serão gastos nas obras estruturadoras necessárias para a realização do evento não acabem servindo para mudar a vida de políticos corruptos, gestores mal intencionados, empreiteiros acostumados a superfaturar custos e/ou fornecedores useiros e vezeiros vender lebre e entregar gato.
Diga-se de passagem, em Pernambuco já existem sinais de obras tão perdulárias quanto faraônicas, a exemplo da irresponsável construção de um estádio novo, quando o Estádio do Arruda, com alguns ajustes, seria perfeitamente adaptável às exigências da FIFA. Estou errado?  (julioferreira.net@gmail.com)

Quem vai "se dar bem" com a Copa do Mundo de 2014? - Cotidiano - Brasil Wiki!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG