Translate

visitas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Corrupção

Virgílio pode não voltar ao Senado

Um dos principais críticos do governo Lula no Senado, o líder do PSDB, Arthur Virgílio Neto, corre o risco de perder o mandato.

Pesquisa do Ibope — realizada de forma estimulada, citando o nome dos candidatos — divulgada segunda-feira pela TV Amazonas, afiliada da Rede Globo, mostrou que, na disputa por uma das duas vagas do Senado, Virgílio está com 34% das intenções de votos, contra 39% da deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e 80% do ex-governador Eduardo Braga (PMDB).

Foram ouvidas 812 pessoas em 21 municípios, de 10 a 12 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 2558/2010.

José Dirceu diz que Lula é maior que o PT e que Dilma Rousseff, sim, levará o 'acúmulo' petista ao poder

Em encontro com petroleiros petistas na Bahia, segunda-feira à noite, o deputado cassado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu disse que a eventual eleição da petista Dilma Rousseff para o Planalto será mais importante que a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pois ele "é duas vezes maior que o PT", enquanto ela representaria a chegada do projeto partidário petista ao poder. Sem perceber a presença da imprensa, ele também criticou a mídia e defendeu o fortalecimento do partido.

- A eleição da Dilma é mais importante do que a do Lula, porque é a eleição do projeto político, porque a Dilma nos representa. A Dilma não era uma liderança que tinha uma grande expressão popular, eleitoral, uma raiz histórica no país, como o Lula foi criando, como outros tiveram, o Brizola, o Arraes e tantos outros. Então, ela é a expressão do projeto político, da liderança do Lula e do nosso acúmulo desses 30 anos. Se queremos aprofundar as mudanças, temos que cuidar do partido e temos que cuidar dos movimentos sociais, da organização popular - discursou Dirceu, que teve de deixar o cargo de ministro da Casa Civil, em 2005, em meio ao escândalo do mensalão do PT.

Ele argumentou que Lula é "duas vezes maior que o PT" e que a legenda tem a missão de se transformar na preferida de "um terço" dos brasileiros. Citou partidos da coligação em torno de Dilma.

FH diz que Lula virou chefe de uma facção

Em entrevista ao site da Rede Mobiliza, que reúne voluntários do PSDB de todo o país, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua interferência no processo eleitoral.

Eu vejo um presidente que virou militante, virou chefe de uma facção - definiu FH - Acho isso errado. Extrapola o limite do estado de direito democrático.

O ex-presidente condenou a influência de dirigentes do PT dentro das estatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG