Translate

visitas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mão Santa pede reforma política contra corrupção

Plenário
Edição de segunda-feira 06 de dezembro de 2010

Mão Santa (PSC-PI) defendeu a necessidade de reforma política para pôr fim a práticas como venda de votos e de apoio político partidário, sobretudo em pequenos partidos. Após analisar o que ocorreu no Piauí em outubro, o parlamentar afirmou em Plenário que "as últimas eleições foram a maior corrupção da história do Brasil e do mundo".

A reforma política não é votada, em sua opinião, porque há integrantes do Congresso Nacional que se valem dessas práticas corruptas de compra de eleitores e de candidatos.

Mão Santa defendeu também a instituição do voto distrital para que o eleitor possa conhecer melhor seus candidatos. Ele fez críticas ainda à chamada "indústria de liminar" que, conforme ressaltou, instalou-se no país para cassação de mandatos pela ação de inimigos políticos.

No mesmo discurso, Mão Santa defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 41/08, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que fixa o piso salarial para as polícias. A proposta espera decisão da Câmara dos Deputados há um ano. O senador também pediu a aprovação do PLS 140/09, que fixa um piso salarial de R$ 7 mil para médicos. Mão Santa classificou como "vergonhosa" a remuneração recebida por esses profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG