Translate

visitas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O Lixo em Carapicuíba

Moradores de Carapicuíba sofrem com coleta de lixo irregular

Algumas ruas recebem serviço apenas uma vez por semana.
Moradores fizeram jardim sustentável para chamar a atenção da Prefeitura.

Do G1 São Paulo
Comente agora
A coleta de lixo em Carapicuíba, na Grande São Paulo, é irregular desde o final de 2013. Em alguns bairros o caminhão de lixo é visto apenas uma vez por semana, como mostrou a reportagem do SPTV nesta quarta-feira (19).
O contador Silvio Cardoso passou a arrumar por conta própria o lixo acumulado. "Para diminuir o cheiro, para diminuir a quantidade de lixo. Acho que já tem uns 10 dias que não passa o coletor de lixo aqui", conta. Com a coleta irregular, sacos de lixo se acumulam nas ruas, o que atrai cães, ratos e baratas.
Para chamar a atenção da Prefeitura e também conscientizar moradores de outros bairros, a comunidade criou um jardim sustentável ao lado de um depósito de lixo.
O SPTV denunciou o problema em outubro de 2013. Na época, a Prefeitura disse que houve atraso na coleta em razão da manutenção de caminhões de lixo e que isso ainda continua. Funcionários do serviço de coleta que não quiseram se identificar informaram que, dos 11 caminhões usados para a atividade, sete estão quebrados.
A Prefeitura tem usado caminhões da secretaria de obras e basculantes para fazer a coleta no lugar dos caminhões que estão quebrados. "Uma cena hilária que eu vi aqui na nossa rua de um trator pegando lixo. Metade do lixo fica na rua, metade vai pro caminhão", relata a moradora Rita de Cássia Ferreira.
A Prefeitura de Carapicuíba informou que, em razão dos desgastes das peças, é comum que caminhões de lixo estejam em constante manutenção, mas que contratou uma empresa para fazer a coleta de lixo a partir de março.
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG