Translate

visitas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Reunião na quarta deve definir candidatura do PSB

Partido irá decidir sobre a candidatura da legenda na corrida presidencial, após a morte do candidato Eduardo Campos

Eduardo Simões, da
Fernando Frazão/Agência Brasil
Admiradores pregam cartazes com imagens de Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas
Admiradores pregam cartazes com imagens de Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas
São Paulo - A definição da candidatura à Presidência da República pela coligação liderada pelo PSB deve ser tomada em uma reunião na próxima quarta-feira, disse o presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP).
A data prevista será exatamente uma semana após a morte do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, em um acidente aéreo em Santos, no litoral paulista. Outras seis pessoas morreram na tragédia.
Freire, cujo partido é um dos seis da coligação Unidos pelo Brasil, capitaneada pelo PSB, disse que o consenso que está sendo construído pelos integrantes da coligação tem apontado para que a candidata a vice, a ex-senadora Marina Silva, seja alçada à cabeça da chapa.
"Parece que caminha para um consenso a candidatura da Marina em substituição a Eduardo. Já tem uma reunião marcada para o próximo dia 20", disse Freire à Reuters, acrescentando que a data pode ser antecipada e que ainda não há local definido para o encontro.
A coligação tem até o dia 23 para definir um substituto para Campos ou desistir da disputa, possibilidade que parece cada vez mais improvável.
Outro prazo que pode estar sendo levado em conta pelo PSB e pelas siglas aliadas é o início do horário eleitoral obrigatório no rádio e na TV, marcado para a próxima terça-feira.
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) também disse que Marina é a candidata natural para encabeçar a chapa, mas afirmou que qualquer decisão só deve ser tomado após o sepultamento de Campos, em Recife.
Rollemberg disse que a expectativa é de que o corpo do ex-governador seja liberado pelo Instituto Médico Legal de São Paulo na manhã de sábado e que o enterro aconteça no domingo.
“Nós estamos neste momento envidando todos os esforços no sentido de liberar o corpo o mais rápido possível”, disse ele à Reuters. “A nossa posição é de só tomar qualquer decisão política depois do sepultamento”, completou.
Tanto Freire quanto Rollemberg disseram que o vice na chapa, caso Marina seja alçada a candidata a presidente, deve sair dos quadros do PSB.
Texto atualizado às 17h37min do mesmo dia, para adicionar mais informações.
Saiu o novo app de EXAME.com para iPhone! Quem já tem o antigo, basta atualizar. Quem não tem, baixar.
Já foi no novo site móvel de EXAME.com? Basta digitar exame.com num iPhone, iPad ou Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG