Translate

visitas

terça-feira, 31 de março de 2009

Bom Dia Brasil - Deputado do DF paga doméstica como assessora parlamentar

 

Deputado do DF paga doméstica como assessora parlamentar

Izolda recebia salário para trabalhar na casa do deputado federal Alberto Fraga e foi demitida. Caso provocou mal estar e constrangimento no Congresso.

Ninguém conseguiu explicar se a secretária parlamentar do deputado licenciado Alberto Fraga era ou não empregada doméstica. Izolda foi exonerada na noite de segunda-feira (30). O caso provocou mais constrangimento e um grande mal estar para o Congresso.

Leia mais sobre Política no G1
Izolda só foi exonerada depois da denúncia do jornal “Folha de São Paulo”. O deputado Alberto Fraga não exerce mandato de deputado. Está licenciado, porque é secretário de Transportes no Distrito Federal e, portanto, não teria direito a benefícios do gabinete na Câmara.

saiba mais


O suplente dele, o deputado do Democratas Osório Adriano, manteve a funcionária como secretária parlamentar, mas trabalhando em outro lugar: na casa de Alberto Fraga. Aliás, Fraga tentou se explicar, mas nem ele mesmo pareceu convencido do que disse.
“Ela faz serviço no meu gabinete. Ela paga contas, serve cafezinho. É uma empregada que presta serviços domésticos, perdão, presta serviços externos. E agora realmente ficou complicado de explicar”, alegou o secretário de Transportes do Distrito Federal, Alberto Fraga.
O primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que vai levar o caso à mesa diretora. Uma decisão de 1997 estabelece que o secretário parlamentar deve trabalhar exclusivamente no gabinete do deputado, que tem a obrigação de controlar a frequência do funcionário.

Bom Dia Brasil - Veja as principais notícias do Brasil e do mundo no site do telejornal, com apresentação de Renato Machado e Renata Vasconcellos - NOTÍCIAS - Deputado do DF paga doméstica como assessora parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG