Translate

visitas

quarta-feira, 18 de março de 2009

Pressionado, Sarney afasta 131 diretores


Manobra para retirar o Senado da berlinda revelou o tamanho da caixa-preta que existe lá. Na véspera de anunciar ampla reforma administrativa, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), ordenou que diretores do Legislativo entregassem seus cargos.

A ordem atingiu 131 servidores.Na prática, isso significa o afastamento de servidores que ocupam posições de destaque na estrutura, como a secretária-geral da Mesa, Cláudia Lira, e o diretor-geral, Alexandre Gazineo, que está interinamente na vaga de Agaciel Maia.

A decisão foi tomada subitamente pelo senador sob clima de pressão, e comunicada à tarde a outros integrantes da Mesa Diretora. Com a iniciativa, Sarney surpreendeu os colegas e recebeu elogios até de adversários.“É medida positiva, que poderá melhorar a imagem do Senado.

O presidente mostra não ter compromisso com o erro de ninguém”, afirmou Tião Viana (PT-AC), derrotado por Sarney na eleição de fevereiro. “Nunca é tarde para buscar o bom caminho e adotar medidas corretas”, alegou Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). O número de funcionários que ganham como diretores, incluindo comissionados que não são do quadro efetivo da Casa, deixou muitos senadores perplexos. “É preciso cortar na carne.

Essa quantidade enorme de diretores me cheira a aberração”, disse o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM). Antes da reunião da Mesa, Sarney assina hoje convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para elaboração do projeto de reforma administrativa.

O excesso de cargos de diretores foi tática de Agaciel, ex-diretor-geral do Senado, para aumentar salários de protegidos dos parlamentares. Ele mudou o status de todos os secretários e subsecretários, que passaram a ser diretores, inchando a estrutura do Senado. Um dos cargos de diretor ganha cerca de R$ 2.000 como gratificação, além do salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG