Translate

visitas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Corrupção ameaça democracia, alerta CNBB - Estadao.com.br

sexta-feira, 19 de junho de 2009, 09:59 | Online - AE - Agencia Estado

SÃO PAULO - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota ontem na qual manifesta indignação diante das repetidas acusações de corrupção na área pública. A corrupção e a decorrente impunidade constituem grandes ameaças ao sistema democrático, alerta a nota. O texto é assinado pela cúpula da CNBB, formada pelos bispos dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente, dom Luiz Soares Vieira, vice-presidente, e dom Dimas Lara Barbosa, secretário-geral. Eles afirmam que a repetição das denúncias leva a população a desacreditar não só dos políticos, mas também das instituições.
A corrupção trai a justiça e a ética social, compromete o funcionamento do Estado, decepciona e afasta o povo da participação política, levando-o ao desprezo, perplexidade, cansaço, revolta e ao descrédito generalizado, não somente pelos políticos, mas também pelas instituições públicas, diz a nota. Os bispos também observam que o desvio de recursos enfraquece as políticas sociais. A corrupção aumenta o fosso das desigualdades sociais, como também a miséria, a fome e a pobreza.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tags:  democracia, corrupção, CNBB O que são TAGS?

Manifestação oportuna

Sex, 19/06/09 10:36  , Anônimo

As demais instituições devem se manifestar, a exemplo da oportuna nota da Igreja Católica. Afinal, quem é cidadão no Brasil deve assumir a sua cidadania ! Cadê a Academia Brasileira de Letras, OAB, etc., além das associações de amigos de bairros, e entidades de classe dos profissionais liberais, etc ? ? ? O dinheiro que paga essa farra toda saiu dos bolsos de nós todos ! Os impostos indiretos são pesados mesmo sobre comida e remédios, combustíveis, eletricidade, telefone, etc. . .

Posição da CNBB

Sex, 19/06/09 10:20  , Anônimo

Muito bom que a CNBB tenha se manifestado, mas demorou demais. A corrupção é como o cancêr que via se desenvolvendo devagar e quando você vai ver... Indpendente de qualquer partido político (doe a quem doer) as instituições devem combater esse grande mal. Entretanto, a CNBB deve repensar sua política para a CPT (Comissão Pastoral da Terra) pois, depois do MST, a CPT já é a segunda responsavel pelas invasões de terras e pelas violencias no campo.

Corrupção ameaça democracia, alerta CNBB - Estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG