Translate

visitas

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Collor diz que teria feito tudo o que Lula já fez - Ricardo Noblat: O Globo

 

Collor diz que teria feito tudo o que Lula já fez

Adversário mordaz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição de 1989, o senador Fernando Collor de Mello afirma que faria "tudo" o que fez o petista se não tivesse sido afastado do cargo.

Hoje no PTB - partido aliado ao governo -, o primeiro chefe de Estado a sofrer impeachment na América Latina recuperou parte do seu capital político perdido no conturbado ano de 1992, quando deixou o governo, sob acusações de crime de responsabilidade.

-Tudo o que o presidente vem fazendo, e por isso eu apoio seu governo, eu faria. A diferença é apenas na questão de como fazer, no estilo - contou ele à Reuters em entrevista nesta quarta-feira.

Presidente da Comissão de Infraestrutura, e um dos membros da polêmica CPI da Petrobras, Collor deixa uma porta aberta quando responde sobre as chances de um dia concorrer à presidência do Senado, instituição que o jogou no exílio político no passado e que agora é protagonista em diversos escândalos de corrupção.

- A presidência do Senado está distante para mim hoje, como estava a Comissão de Infraestrutura meses atrás - afirmou.

Eleito pelo Estado de Alagoas em 2006, ele foi absolvido de todos os crimes no Supremo Tribunal Federal.

No Senado, Collor dá a Lula o apoio que não teve de integrantes do PT no passado. No comando de uma das principais comissões permanentes da Casa, terá influência na prometida votação do marco regulatório do pré-sal, crucial para o Executivo.

- Não tenho dúvida que o marco regulatório será aprovado no Congresso este ano - prevê.

Collor reconhece que dedicou apenas 10% de seu tempo à relação entre o governo e os partidos com representação no Congresso. Um erro, admite ele, que o diferenciou do atual presidente, "90%" do tempo dedicado à política.

Em 2005, a gestão Lula foi alvo de um dos maiores escândalos de corrupção da história recente do país. Apesar do desgaste gerado pelas denúncias do mensalão , ele não esteve nem perto de ser formalmente julgado.

- O que me faltou à época foi essa base parlamentar (que Lula tem) - disse.

Leia mais em Collor diz que teria feito 'tudo' o que Lula já fez se não tivesse sido afastado do governo

Collor diz que teria feito tudo o que Lula já fez - Ricardo Noblat: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG