Translate

visitas

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Artigos - Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

 

Contribuímos com a corrupção na política? 08h12, 10 de julho de 2009
Cristiano Silva Lopes - É cidadão alagoano

Nesse artigo, quero provocar a todos para uma reflexão neste momento político que estamos vivenciando nos últimos anos, meses e dias. Até onde nós, peças fundamentais no processo eleitoral, somos culpados pelos escândalos que nos envergonham todos os dias quando lemos um jornal, uma revista, assistimos e escutamos os mais diversos programas de TV e rádio?

Pois bem, muitos de nós podemos pensar: eu não tenho nada a ver com o que vem acontecendo com a política do nosso país, mas quantos eleitores não sabem em quem votou na última eleição, quantos votaram para receber uma cesta básica, um saco de cimento ou um emprego?

Uma grande parcela da população é corrompida no período de eleição a trocar seu voto por algo que citei acima, mas sabe por que isso acontece? Por causa das nossas decisões erradas na hora de escolhermos os nossos representantes, representantes esses que deixaram de lado aqueles princípios que deveriam reger os homens públicos, como o da legalidade, da indisponibilidade dos bens públicos, supremacia do interesse coletivo, todos eles apenas existem formalmente para enganar a população, já que materialmente, eles foram aniquilados pelo interesse particular de cada um desses “cidadãos”, se é que ainda podemos chamá-los assim.

Espero que futuramente estejamos ilesos e imunes dessa vergonhosa forma de “se dar bem sem ter que suar a camisa”. Vamos escolher melhor os nossos representantes, procurando saber sua história de vida.

Tô com voçê e não abro BATATA.

djlama magalhaes - 10/07/2009 13h36

Parabéns pelo artigos, assuntos sobre politica é sempre de uma complexidade relevante...

Artigos - Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG