Translate

visitas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ARTIGO - Todo corrupto têm um pouco de psicopata - Por João Serra Cipriano

Sexta-Feira , 18 de Setembro de 2009 - 17:40

Os índices de corrupção no Brasil alcançaram uma marca perigosa para o Estado Democrático de Direito a partir do momento em que o grau de impunidade e proteção jurídica agiganta-se a ponto de fazer com que o cidadão comum tenha medo de denunciar as mazelas e os desvios do erário público.
Os casos graves de corrupção ativa tomam conta das principais manchetes dos meios de comunicação de Rondônia, e pelo Brasil a fora. Os denunciados ocupam a grande mídia que tem sob controle e quase sempre com verbas públicas para se passarem por perseguidos políticos e aqui é que esta a chave do psicopata, usar: “Deus para mostrar a verdade”. 
A realidade é que os corruptos graúdos tão logo tomam ciência que o aparato fiscalizador do Estado alcançou algumas das suas falcatruas ou melhor dizendo, roubo do erário público vão logo colocando “Deus” e a “oposição” como defensor e culpado respectivamente, justamente para pegar os desavisados e os desinformados como seus defensores de primeira hora, e assim colocar uma coluna de proteção populista em sua defesa. Na verdade todo político corrupto têm um pouco de psicopata. Vejamos o que temos como definição básica de psicopata:

1 - O psicopata tem uma auto-estima muito elevada, um grande narcisismo, um egocentrismo fora do comum e uma sensação onipresente de que tudo lhe é permitido. Ou seja, sente-se o ‘centro do universo’ e se crê um ser superior regido por suas próprias normas. É compreensível que, com tal percepção de si mesmo, pareça diante do observador como altamente arrogante, dominante e muito seguro de tudo o que diz e faz. Fica evidente que ele procura controlar os outros e parece incapaz de compreender que haja pessoas com opiniões diferentes das suas.

2 - Os indivíduos com traços psicopáticos são pessoas que agem somente em benefício próprio, não importando os meios utilizados para alcançar o seu objetivo. Além disso, são desprovidos do sentimento de culpa e dificilmente estabelecem laços afetivos com alguma pessoa — quando o fazem, é simplesmente por puro interesse;

3 - Os psicopatas geralmente falam muito, expressam-se com encanto, têm respostas espertas e contam histórias — muito improváveis, mas convincentes — que lhes deixam em uma boa situação perante as pessoas. Não obstante, o observador atento vê que eles são muito superficiais e nada sinceros, como se estivessem lendo mecanicamente um texto. E por fim vejamos;

4 - Mentir, enganar e manipular são talentos naturais para o psicopata. “Quando é demonstrado o seu embuste, não se embaraça; simplesmente muda a sua história ou distorce os fatos para que se encaixe de novo.”

Aí esta uma simples mais clara definição do perfil de político corrupto e psicopata que cada vez mais, toma conta do cenário político do Brasil  trazendo aparência de homem trabalhador e bonzinho para o povo, mas na realidade alcança o poder visando tirar proveito próprio e elevar cada vez mais o seu domínio tendo o poder como objeto do poder e jamais as causas sociais como bandeira de luta por uma humanidade mais fraterna. 

Espero não estar falando especialmente para nenhum político rondoniense, pois caso inconscientemente eu tenha atingido o seu ego, certamente acabo de fazer mais um desafeto pelo poder da imprensa e do jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG