Translate

visitas

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Depois da Marvel, o Brasil também tenta resgatar seu quarteto fantástico

 

Por Censurado em 2,Set,2009 | Em Política Nacional | 6 comentários »

Tudo bem no Senado, obviamente. Com o apoio do Lula, Sarney virou anjinho. Aliás, até Collor virou. Lula diz que quer fazer justiça ao senador Collor, que tem dado sustentação ao governo no Senado. O título de uma matéria da Veja do dia 19/07 sobre a união dos três é perfeito: “Os novos e bons companheiros”. O texto diz que os três nada tinham em comum, mas se juntaram por um punhado de votos. Isso eu não concordo. Ora, ora, como nada tinham em comum? Superficialmente, sem entrar em muitos detalhes: Collor rouba todo mundo, Sarney emprega a família inteira e Lula é cego, surdo e apóia os dois. Três impudentes, descarados. Tudo em comum.

Agora, como se não bastasse, o trio virou quarteto.  Palocci entrou para o clubinho. Claro que já fazia parte da quadrilha há muito tempo, com certeza todos deveriam se encontrar na tal mansão, em Brasília. Vamos pensar: se ele, enquanto Ministro da Fazenda, quebrou o sigilo bancário de um caseiro, o que fará se virar Governador?

Resposta:

Indo um pouco mais longe, melhor citar as 21 ações (publicas na Folha de São Paulo em 28/08) que tramitavam no tribunal:
* lavagem de dinheiro (arquivado em 2003)
* crimes contra a administração pública ou improbidade administrativa = fraude em licitação para compra de cestas básicas (os 5 inquéritos foram arquivados entre 2003 e 2005)
* emprego irregular de verbas públicas (arquivado em 2003)
* crimes de responsabilidade (10 inquéritos arquivados em 2003
* formação de quadrilha, falsificação de documento e peculato = suposto recebimento de R$ 50 mil por mês de uma empresa de limpeza (arquivado em 2009)
* suspeita de crime na Lei de Licitações = suposta contratação sem licitação (arquivado em 2009)
*participação na quebra de sigilo bancário do ex-caseiro (arquivado em 2009)

Pois bem, esse é o cara que o MEU Presidente está indicando para governar o nosso Estado. Ele acredita mesmo que brasileiro tem memória curta. Ninguém vai lembrar que o cara foi o cabeça da “Máfia do Lixo” quando era prefeito de Ribeirão Preto. Ninguém vai lembrar que falsificou documentos públicos. Isso sem contar o envolvimento no escândalo do mensalão.

O jornal O Estado de São Paulo publicou dia 29/08 uma matéria também bastante interessante, o título é “Há indícios contra Palocci, dizem juristas”. No texto, uma frase do advogado Alberto Carlos Dias me chamou bastante a atenção: “Foi um julgamento atípico, que revela a influência política sobre o Judiciário”. Aí vem o complemento do jurista Luiz Flávio Gomes: “É questão clara de status, 99,9% dos brasileiros na situação do ex-ministro seriam réus a essa altura”.

Palocci governador... isso seria no mínimo muito engraçado. Mais ainda se a Marta fosse vice. Martaxa ou Mercadante, o senador que anunciou sua saída no Twiter e desistiu depois de conversar com Lula.

Pelo menos Palocci tem currículo pra governar, já foi Chefe da Mafia do Lixo e Mandante de Quebra de Sigilo Bancário, entre outros. Palocci no governo, Dilma na presidência, Collor e Sarney como ministros e Lula por trás de todos. Formação de quadrilha! Me lembrei de um filme ótimo com Leonardo di Caprio e Tom Hanks, Prenda-me se for capaz. Tem gente que até acha Collor um Di Caprio. De Tom Hanks – Forrest Gump – todos têm um pouco.

Falando em governo do Estado, já deram uma pesquisada sobre os possíveis futuros candidatos? Melhor não me estender, falamos disso semana que vem.

Bom, são apenas opiniões. Não sou a pessoa mais entendida de política, de maneira alguma. Também não sou juíza e nem dona da verdade. Entretanto, sou alguém que deseja viver num lugar melhor, que espera dar uma educação decente pros filhos, que sonha com um futuro saudável em todos os sentidos. Sou alguém que gosta de ler, buscar informações. Sou alguém que NÃO tem memória curta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG