Translate

visitas

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Renovação política é bom para democracia

POLITICA

Apesar de faltar mais de um ano para as eleições, muitas candidaturas já estão sendo postas na mesa. É claro que tal procedimento não é permitido pela Justiça Eleitoral, pelo menos não de forma direta, mas quem acompanha a política brasileira e o que está sendo divulgado na imprensa percebe isso nitidamente. As articulações e alianças prévias ao período dito eleitoral fazem parte do processo. Com isso, o eleitor pode desde já verificar quem pretende concorrer em 2010 e analisar os que merecem um voto de confiança. Assim, pode, desde já, começar um processo de seleção, separando o joio do trigo. É bom lembrar que muitos escândalos foram verificados na política nos últimos anos, mas aparentemente diversos detentores de mandato pensam que a população tem memória fraca, e por isso anunciam que se candidatarão à reeleição ou que pretendem disputar outros cargos. É muito interessante ficar de olho nesses políticos ficha suja, para evitar que continuem no poder defendendo apenas os próprios interesses e desviando dinheiro público, geralmente para recuperar o que foi gasto em campanhas anteriores com a compra de votos.
Constantemente estamos vendo notícias de dinheiro público escorrendo pelo ralo da corrupção. Políticos, em casos assim, dão desculpas esfarrapadas. Vemos também os detentores de mandato envolvidos em escândalos defendendo uns dos outros. Aparentemente não se importam nem um pouco com o que pensa a população, que deseja ver mais moralidade. Eu digo uma coisa: não adianta esperar mudanças se as mesmas figuras carimbadas continuarem sendo eleitas. Para que algo seja modificado, é preciso trocar os políticos que estão no poder. Sei muito bem que muita gente detesta política justamente devido às tantas denúncias de corrupção, mas afirmo que todos deveriam conhecer bem deste assunto, para votar com mais consciência. Afinal de contas, precisamos conhecer a quem estamos delegando o privilégio de tomar decisões importantes, que afetam a vida de toda a população.
Devemos saber quem é que estará mexendo com o dinheiro do povo e depois acompanhar atentamente a atuação de quem elegemos. A população deve, principalmente, verificar o compromisso que o político tem com a comunidade. Já disse diversas vezes, mas é bom repetir sempre: quem compra votos não merece a confiança de ninguém, porque, se chegar ao poder, não trabalhará em favor do povo. Políticos que compram votos geralmente montam empresas fantasmas e tratam de desviar dinheiro público. Recebem por serviços não prestados, lesando a população. Assim, dinheiro que poderia ser empregado em áreas importantes, como saúde, segurança e educação, vai para o bolso de corruptos. O eleitor deve ajudar a acabar com a corrupção no Brasil, deixando de votar em maus políticos. Somente assim essa região poderá crescer a passos mais rápidos. É fácil identificar quem são esses políticos. É só acompanhar atentamente o que está sendo noticiado diariamente. Assim, será possível banir definitivamente da vida pública aqueles que desejam apenas obter vantagem de cargos eletivos.
Um bom final de semana para todos.

Fontes: AG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG