Translate

visitas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

SENADOR

Assista aos melhores momentos da palestra de Aloysio na FMUSão PauloPolítica 17/09/2010
Assista aos melhores momentos da palestra de Aloysio na FMU
Veja o vídeo com os melhores momentos da palestra de Aloysio Nunes no auditório das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em que o candidato explica o papel do senador e destaca a importância do Senado nas relações internacionais do país.

“A importância do Brasil no mundo só faz aumentar. É preciso que o Senado forneça parâmetros seguros a nossa diplomacia”, destacou Aloysio Nunes em palestra realizada no auditório Ulysses Guimarães da FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas.

No encontro, o candidato ao Senado pela coligação Unidos por São Paulo e pelo Brasil falou a uma platéia de mais de 350 universitários sobre o papel do senador, sobretudo, nos temas ligados às relações exteriores do país. Aloysio Nunes explicou que os senadores devem avaliar as nomeações dos embaixadores e dos chefes de missão no exterior, além de propor medidas que defendam os interesses nacionais.

Nas relações com os países vizinhos, por exemplo, Aloysio defende o controle mais rígido das fronteiras. Para o candidato, é preciso incluir nos acordos de cooperação cláusulas para enfrentar o narcotráfico no lugar onde a droga é produzida, evitando sua entrada no território nacional. “O Brasil produz laranja, borracha, soja, café. Cocaína, nós não produzimos. A cocaína vem de fora.”

A avaliação dos nomes representantes do país no exterior e dos membros das agências reguladoras é outra importante atribuição dos senadores. Nesse ponto, Aloysio lamentou que os cargos estejam sendo preenchidos sem cautela, como ocorreu recentemente com Ricardo Rezende, pivô da crise que motivou a saída da ministra da Casa Civil Erenice Guerra.

“Ricardo Rezende era funcionário da Infraero, demitido por incompetência na época do apagão aéreo, e mesmo assim estava ocupando cargo na área de regulação de mercado da ANAC”.

Bem humorado, o candidato abordou ainda os 10 anos que ficou exilado. “Não tenho vergonha de falar que fui militante contra a ditadura aqui no Brasil e que, por conta disso, tive que me exilar na França. Lá, estudei e trabalhei. Depois, voltei ao país para continuar lutando a favor da democracia”, contou Aloysio.

Ao falar do exílio, o Estatuto dos Refugiados também entrou em pauta. Aloysio foi o relator da lei, considerada uma das legislações mais avançadas no mundo. “Nós acolhemos não somente as pessoas que são perseguidas individualmente, mas também vitimas de perseguições em massa, como por exemplo, pessoas que pertencem à minoria religiosa ou homossexuais iranianos que lá são enforcados”.

Após a palestra, a platéia participou com perguntas “inteligentes e de bom conteúdo”, segundo o candidato. Assuntos variados, como acordos internacionais, candidaturas oportunistas e trem de alta velocidade, preocupam os estudantes.

Sobre o último ponto, Aloysio foi enfático: “o Governo Federal não decidiu onde serão as estações, nem sabe que tecnologia usar. Na minha opinião, a obra é desnecessária”.

A aluna Amanda Bombonati considerou a palestra muito útil. “O Aloysio é sensato, com o pé no chão. Diferente dos outros que vemos na televisão. Hoje, saio daqui com o meu voto mais decidido”, comentou.

Suzana Suehiro, estudante de administração, também declarou voto em Aloysio, dizendo estar muito feliz por constatar que ele, pessoalmente, é o mesmo candidato mostrado na TV. “Acompanho o trabalho dele desde o governo Serra. Ele passa confiança. Suas palavras só confirmaram o meu voto”, garantiu.

O candidato agradeceu a oportunidade de falar aos jovens e de recordar os tempos em que lecionava. “Isso rejuvenesce e faz muito bem”.

Página inicialNotíciasAssista aos melhores momentos da palestra de Aloysio na FMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG