Translate

visitas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Corrupção: Um dom dos brasileiros...

 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Corrupção: Um dom dos brasileiros...

Você já parou para pensar em tudo que mudou na sua vida nos últimos dez anos? Certamente muita coisa mudou, tanto em quesitos individuais, quanto sociais. Realmente tudo no Brasil mudou e melhorou, a exceção é a corrupção que continua escancarada para quem quiser ver e participar.
Ser corrupto é dom dos brasileiros (100% é exagero, vamos colocar 93%) quando chegam ao poder, todos tem a capacidade de ser um velho corrupto sentado numa cadeira luxuosa do senado ou câmara, basta só dizer que se importa com seu povo e periodicamente (a cada 4 ou 8 anos) doar um saco de cimento, alguns blocos e areia para reformar os currais dos seus eleitores.

A prova de que a corrupção é uma doença genética de nós "brasilianos" é que se criança votasse trocaria seu voto por uma mão cheia de bala ou por 40 santinhos (criança tem o costume de juntar e trocar os chamados "papel de político").
Voltando ao que realmente interessa, a corrupção se encontra em todos os lugares, nas filas da lotérica para tirar o bolsa família, do INSS para dar entrada na aposentadoria (agora a corrupção do INSS dá-se por agendamento via telefone), no posto da receita federal, na banca do jogo do bicho lá na esquina que embora seja ilegal, rouba menos que a própria loteria federal.
Temos ainda corrupção no maracanã, aos pés do Cristo lá no Rio.
Os governos roubam em todas as esferas e a culpa cai sobre as costas do PCC. Temos propineiros nas penitenciarias, nas prefeituras, secretarias estaduais e municipais, nos ministérios que pertenceram ou não à Dilma, até o filho do quase santo Lula tem o rabo preso.
Corrupção na Polícia rodoviária estadual que libera motocicleta com reboque irregular em troca e água de coco (eu vi hein! Coisa feia...). Resumindo, corrupção ontem, corrupção hoje, corrupção amanhã e corrupção sempre! E glória a Deus lá nas alturas (este que nunca corrompeu-se) por me fazer cidadão brasileiro, embora eu não negue que se tivesse nascido na Finlândia (a terra do papai Noel) ou no Haiti eu seria realmente Mais Feliz! (Eu e essa mania de fazer propaganda da prefeitura).

Se alguém me perguntar... "eu não sei de nada!"

Política Simãodiense: Corrupção: Um dom dos brasileiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG