Translate

visitas

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sarney valida gratificações feitas por ato secreto

Sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agencia Estado

Pressionado internamente, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), decidiu manter as gratificações incorporadas aos salários de servidores de carreira por meio de atos secretos. Sarney ainda anistiou o passado - ninguém terá de devolver qualquer bônus, mesmo que tenha sido concedido por meio de boletim sigiloso. Pelo menos 70 funcionários foram beneficiados, incluindo um assessor do peemedebista e aliados do ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia, além de sua mulher, Sânzia Maia.
Assinada pelo próprio Sarney, a decisão foi publicada discretamente no sábado, em meio a 200 páginas do Diário Oficial do Senado. Até ontem, não havia saído no Diário Oficial da União (DOU). A medida - de número 313/2009 - convalidou 80 atos secretos que tratam das chamadas ?funções comissionadas?, espécie de bônus salarial que varia de R$ 1,3 mil a R$ 2,4 mil. Alguns boletins estipulam pagamentos de gratificações com datas retroativas.
A iniciativa de Sarney contraria recomendação da comissão que analisou a nulidade dos atos secretos. O relatório final recomendou o cancelamento imediato das gratificações e uma investigação para avaliar um eventual ressarcimento aos cofres públicos em caso de má-fé por parte do servidor. Em discurso na realizado na quarta-feira, Sarney havia dito que anulou todos os atos secretos. ?Anulei todos eles?, afirmou ele, em referência à medida tomada no dia 13 de julho, quando cancelou os atos secretos identificados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Vamos fazer alguma coisa povo Brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários:

Leonardo (11/08/2009 - 13:19)

Ai está mais uma prova do porque de vários senadores insistirem em manter esse corrupto na presidência do senado. Como já disse aqui neste respeitado meio de comunicação, "eles sempre legislam em causa própria". Não é do interesse da elite minoritária deste país acabar com a corrupção. É lamentável ver que esses ladões de terno, roubam o nosso dinheiro e ainda por cima temos que pagar os salários deles. Em outras palavras estamos pagando pra sermos roubados.

Triste Brasil (11/08/2009 - 13:04)

triste brasil!!!! isto não é mais uma vergonha, passa a ser um crime!!!! alguem por favor.........pare o sarney!!!! estamos vendo a hora dele causar um problema mais sério para o nosso país!!! choro pelo meu tão lindo, mais tão corrupto país!!!!!!

Paulo Aldrin (11/08/2009 - 12:51)

Os politicos Brasileiros se sentem donos do estado,so o povo consciente para tirar o oligopolio da nossa politica.

Nilson Jose Pinto (11/08/2009 - 12:40)

Enquanto o povo não adotar posicionamento mais radical, demonstrando que não aceita o absurdo de sangrar o dinheiro público em proveito próprio, onde uns poucos se locupletam e toda a sociedade "paga o Pato", os "caras de pau" continuarão com escárnio e a roubalheira!

Antonio Araújo (11/08/2009 - 12:22)

Não me surpreende, considerando a resposta do povo a essa escândalo que abalaria os alicreces do poder em qualquer país onde o povo tenha o mínimo de respeito e consciência cívica e política. Aqui "Pão e Circo" Leia-se Bolsa Família e Estádios de Futebol, somados a estupidificação causada pela mídia televisiva, autoriza o Sr. Sarney a validadar toda a imoralidade amplamente denunciada ao apatico povo brasileiro.

José Roberto De Lima Machado (11/08/2009 - 12:00)

Nenhuma surpresa. O que esperar do time Sarney, Collor, Renan, Jader Barbalho e Lulla?!... só não entendo porque o Malufe está fora?!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG