Translate

visitas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

FHC repassa experiência

1 de outubro de 2009 | N° 8578AlertaVoltar para a edição de hoje

PALESTRA

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está em Criciúma para fazer análise sobre o futuro do Brasil

Com experiência administrativa e política de ex-presidente e na condição de sociólogo e professor, Fernando Henrique Cardoso visitou Criciúma. FHC ministrou palestra – com maioria tucana – para políticos e empresários, e aproveitou o dia para visitar empresas.
Dentro do tema “Para onde caminha o Brasil?”, FHC lamentou a crise no Senado e explicou seu posicionamento de descriminalização das drogas. Do ponto de vista econômico, elogiou o governo Lula por ter vencido a crise, mantido a estabilidade da moeda e registrado crescimento social – aspectos que estavam dentro de suas expectativas. Mas criticou diretamente as falhas nos investimentos de infra-estrutura e o enfraquecimento das instituições, que considera eixo fundamental para o desenvolvimento.
– Para crescer, não basta só a economia, tem que crescer também suas instituições. Enquanto não tivermos a crença de que perante a lei somos todos iguais, haverá impunidade, o que facilita a corrupção – afirma.
A última polêmica em que se envolveu foi no posicionamento quanto à descriminalização da maconha. FHC diz que a política norte-americana de prender não resolve, entretanto é contra a liberação das drogas.
– A repressão está perdendo a guerra e não reprimindo o uso. Descriminalizar é necessário, mas nossa lei não é precisa e coloca o usuário na cadeia. É pior. Fazer campanhas para prevenir é melhor – avalia.
O ex-presidente tem 78 anos e atualmente é presidente do Instituto Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, e presidente de honra do PSDB Nacional. Está longe da vida política eleitoral e afirmou não querer mais envolver-se de forma direta.

ANA PAULA CARDOSO | Criciúma

Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG