Translate

visitas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

OLIMPIADAS 2016

02/10/2009 - 14:34

RIO!

De repente as Olimpíadas vêem para o Rio de Janeiro. Agora começam todos os tipos de especulações e colocações sobre o assunto. Nos próximos sete anos o Brasil viverá uma febre esportiva como nunca na sua história.

Não vou começar com especulações e delírios sobre o assunto. Não vou escrever sobre as inevitáveis palhaçadas e possíveis falcatruas que os Jogos possibilitam. Vou passar os próximos anos escrevendo sobre o quanto essa conquista pode trazer de benefícios para o esporte brasileiro e atento ao que pode prejudicar esse avanço.

O momento é de regozijo pela notícia, muitos outros momentos virão, e os parabéns por aqueles que o tornaram possível. No topo dessas congratulações esse dínamo esportivo, Carlos Nuzman, que, apesar de controverso, galgou cada degrau no esporte brasileiro, acreditou no sonho impossível e o tornou uma realidade. Com certeza, a candidatura terá, agora, uma série de padrinhos, todos querendo aparecer mais do que o outro – mas o maior responsável é o Nuzman.

Para o tênis, um esporte olímpico que já bateu na trave em duas ocasiões para trazer uma medalha para o Brasil – com Oncins e Meligeni – a notícia é tão boa quanto para o resto dos esportes. Nos próximos anos devemos ter, finalmente, um centro, ou mais, de treinamento no país. Fora a motivação de cada um dos jovens que escolher esse esporte daqui para frente.

Porque dos tenistas que estão aí com destaque no profissionalismo, dificilmente alguns deles estarão no Rio de Janeiro. Talvez o Bellucci, que estará bem maduro então. No entanto, um jovem, menino ou menina, de 12/13 anos, idade em que os tenistas começam a pensar em se comprometem com a carreira esportiva, tem boas chances de defender seu país jogando uma Olimpíada em casa. Um sonho que motivará tenistas, dirigentes, imprensa e patrocinadores. Bola pra frente.

rio-de-janeiro_sightseeing
Rio de Janeiro
– uma chance de melhorar o nosso esporte e de resgatar essa cidade maravilhosa.

Autor: paulocleto - Categoria(s): História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver notícias e ou comentários sobre a roubalheiras dos politicos, mande pra mim.
Tudo sobre os corruptos que estão representando o povo Brasileiro em Brasília.

Vota aí!!!!

Vote no meu BLOG